sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Biking Uruguay : Seu apoio para o tour em duas rodas.

Olá a todos, o post de hoje traz para vocês as informacões sobre a nossa parceria de apoio aos amantes do ciclismo e claro de suas magricelas. Sabemos que uma trip para pedalar é uma aventura fantástica, mas que se torna muito mais agradável quando se tem tudo que precisa para você, seu treino e sua bike. Foi assim que pensamos em desenvolver esta parceria, aqui em Montevideo, para você curtir sua trip em duas rodas com a gente pelo Uruguay.
A Biking Uruguay foi uma loja escolhida a dedo, por nós que também amamos pedalar. Com uma infra estrutura e ambiente diferenciados, a loja oferece aos clientes da Montrivideo, atenção e condições especiais para que você só se preocupe em pedalar.
Localizada no bairro de Pocitos, a uma quadra da praia, a loja é o ponto de encontro dos amantes da bike. Para desfrutar de toda atmosfera da cultura da bike, a loja, conta com um living, para leitura aos que gostam de estar atualizados com as informações do mundo do ciclismo ou para ver um video de pegas históricos nos circuitos pelo mundo.
Com uma proposta de incentivar o ciclismo aliado ao turismo pela região, a Biking Uruguay, oferece o suporte ideal para sua bike trip obter o máximo de sucesso. Serviços como montagem, transporte, aluguel de bicicletas ( de competição ou de turismo), mecânica, peças e acessórios estão disponíveis. Com seu cadastro de trip na Montri você tem a certeza de que vai obter ótimos preços e agendar previamente toda sua programação para que a atenção com sua bike e seu treino sejam impecáveis.



Através de nossa parceria, acompanhamos junto aos profissionais da loja os serviços de Bikefit, Avaliação e Treinamento Indoor, para que mesmo nos dias mais chuvosos você não perca o ritmo de pedalar a sua bike.



Aqui você se sente em casa para discutir o que for necessário, pegar as melhores dicas e armar seu programa de pedal, com todo acompanhamento profissional de quem tem anos no mercado uruguayo de cicloturismo.
Entre em contato com a gente para saber das possibilidades que a Montri e a Biking Uruguay podem oferecer a sua bike trip, competicao ou training camp por terras uruguayas e venha pedalar ao sul da fronteira conosco.


Segue o link para quem quiser dar uma pesquisada no site da loja: http://bikinguruguay.com/ 
                    

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Duathlon - Paso de los Toros


Seguindo o calendário de Duathlon aqui no Uruguay, fomos acompanhar a 5º etapa do campeonato da Union de Triatlon del Uruguay. O evento ocorreu no dia 17/8 e a localização escolhida para a competição foi a cidade de Paso de los Toros.
Distante a 250 km da capital uruguaya (Montevideo), no distrito de Tacuarembó, esta cidade conhecida pelo monumento El Toro,  nos revela uma paisagem coberta por pastagens a margem do Rio Negro. O rio, que divide o pais em norte e sul, é ligado pela ponte Centenario e também onde ocorrem as etapas de natação das provas de triathlon.
Quanto a  prova, Passo de los Toros oferece uma ótima opção, para quem busca um circuito plano, rápido e compacto. Um circuito de 5 km(4 voltas para o ciclismo) onde ocorre toda a prova com a largada saindo da praça de esportes da cidade em direção a base militar conhecida como Batallon de Ingenieros de Combate, que enaltece o visual da prova, e seguindo pela estrada.
Mais uma vez a organização disponibilizou o transporte de ônibus, saindo da Praça Cuba, por um preço bem atrativo(500 peso +ou- 52 reais) para os participantes da prova e também para  acompanhantes (com direito a levar a bike é claro) ida e volta . Horário de saída 6:30 da manhã e chegada as 15:00 horas do mesmo dia.
Obs: Cada um embala sua própia bike e a acomoda no bagageiro do ônibus.
Outra vantagem oferecida pela organização em parceria com os estabelecimentos locais foi a acomodação em camping ou alojamento gratuito para os atletas um dia antes da prova para quem quiser acordar no local. As estruturas contam cabanas com ducha, serviço de bar, restaurante, área de recreação e churrasqueira, além de uma incrível atmosfera as margens do Rio Negro.
Com uma temperatura que ficou entre os 14-16 graus a prova aconteceu em um dia que a neblina veio para dar seu charme ao evento. Com uma organização tranquila as inscrições poderiam ser feitas até 2 dias antes da prova, a competição contou com 60 atletas sem categorias promocionais ou seja tivemos apenas a distancia de 5km de corrida + 20 km bike + 2,5 corrida para modalidades tradicional e MTB.   




Horário da largada: 11:00hrs           
Preço para inscrição: 400 pesos + ou - 42 reais
Prova sem Kit do Atleta , só é preciso retirar o número antes da largada com os organizadores.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Duathlon Atlantida - El Aguila XTerra


Olá pessoal, hoje vamos leva-los para uma aventura diferente, em uma prova off road que tem todo charme de uma região cheia de historias e lendas locais que se mesclam com a prestigiada geografia e beleza do lugar.

O Duathlon Atlántida - El Aguila XTerra , foi realizado no domingo dia 10 de Agosto dando sequencia ao calendário de provas que você tem disponível em nosso blog. Fomos até lá, para dar uma conferida na prova e trazer tudo que pode lhe ajudar a marcar na sua agenda esse novo desafio.
Localizada a +ou- 40km de Montevideo, Atlântida é a cidade sede do evento que fica no departamento de Canelones. Uma região balneária com lindas paisagens, que foi lugar de inspiração para ninguém mais que Pablo Neruda em suas aventuras amorosas pela região. De refúgio de alquimistas em busca da pedra filosofal, piratas e até base secreta de espiões nazistas, Atlântida guarda uma historia, uma lenda e uma surpresa em cada canto de seu acolhedor ambiente.
Villa Argentina, foi a região escolhida para a largada, em um ponto que não podia deixar de fazer referencia ao nome da prova, o monumento El Aguila. Uma das vistas mais lindas de toda a região o mirante El Aguila é ponto turístico certo para os visitantes de Atlântida e foi lá sobre a vista sem fim da nossa anfitriã que acompanhamos tudo pra você.....
Neste evento, os organizadores, disponibilizaram o trajeto todo, sinalizado e marcado no final de semana que antecedia a prova((02 e 03 de Agosto) para os atletas conhecerem, treinarem  e planejarem sua prova, facilitando a estratégia para todos. Depois de experimentar o gostinho do circuito era escolher as máquinas e acessórios para a prova e tudo estava pronto para o evento.

Com + ou -  120 pessoas e uma organização tranquila, a prova aconteceu em um dia que o sol não se mostrou, para sorte dos participantes que enfrentaram um desafio com tudo que um duathlon off road pode oferecer de melhor(ou pior depende do seu ponto de vista kkk).
 Para retirada dos Kits da prova os organizadores disponibilizaram em frente ao mirante El Aguila:
Sábado dia 09 das 16:30 as 18:30
Domingo dia 10 das 8:00 as 9:30   
    

Distancias :

Promocional - largada 9:45hr
1km corrida
6km MTB
1km corrida
Preço 150 pesos uruguayos ( +ou-15 reais)



Full Off Road - largada 10:00hr
5,3km corrida
22km MTB
3km corrida
Preço 600 pesos uruguayos ( +ou- 60 reais)

Marque no seu calendário de corrida off road essa aventura e vem com a MonTRI para esse desafio. Você se inscreve em uma prova e corre o circuito até duas vezes!!!
Ótimos treinos a todos e até a próxima largada !   



       

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Como funciona a MonTRI ?

Olá a todos que nos acompanham por aqui, espero que todos estejam bem e com sua rotina preparada para encarar o final das férias do meio do ano e começar de vez esta segunda fase de 2014. Daqui para frente o clima tende a melhorar, e para quem enfrentou o frio na sua planilha agora vai ficando cada vez mais fácil e motivador de encarar seu treino de frente.
Hoje vamos passar para todos como funciona a MonTRI, depois de algumas perguntas pelo facebook e por e mail, esclareceremos por este post as duvidas mais comuns e daremos uma visão geral das possibilidades da MonTRI aqui no Uruguay.


Funcionamos para organizar a sua rotina de viagem, associado ao seu plano de treinamento, como sua assessoria esportiva fora de casa. Trabalhamos em conjunto com sua programação já pré elaborada por um técnico ai no Brasil ou montando toda sua rotina conforme nossa entrevista e avaliação prévias. Falando em avaliação a primeira que realizaremos será uma analise de perfil através do seu cadastro via e mail e/ou entrevista via Skype.

Elaboramos então todo apoio logístico de treinamento e/ou competição com os locais, horários, modalidades e serviços disponíveis, para você aproveitar ao máximo de cada lugar em sincronia com o cotidiano da cidade e seus arredores. Com a MonTRI você ainda conta com um club de benefícios com parceiros locais que oferecem a comodidade necessária para que você não fique na mão quando precisar de uma bikeshop, hotel, academia ou um traslado.
Acompanhamos sua rotina de treino e/ou avaliação todos os dias de estadia conforme sua preferência, seja lado a lado durante sua rotina de treino ou a distancia, facilitando a logística e presente quando mais queira.  

Atividades inclusas :
- Avaliação física e testes de aptidão física e técnica
- Acompanhamento treinamento indoor na academia do hotel ou na Club One (este em caso de adesão).
- Treinamento de corrida e/ou ciclismo(estrada e/ou velódromo) 
- Natação aguas abertas ou piscina(este em caso de adesão)
- Transições T1 e T2 (Triathlon e Duathlon)
- Treinamento funcional indoor e outdoor
- Acompanhamento e assessoria para provas e competições
- Passeio ciclístico por Montevideo.        




Serviços adicionais:
Bike Fit
CompuTrainer
Fisioterapia

Custos -

Individual - 20 dólares por pessoa por dia de assessoria com a facilidade de utilizar os benefícios dos nossos parceiros de turismo esportivo aqui no Uruguay. 
Duplas - 35 dólares por dia.
Grupos  - mínimo 4 e máximo de 8 pessoas 15 dólares por dia por integrante do grupo.

VENI MONTRI !