domingo, 4 de janeiro de 2015

Half Distance Punta Del Este

Fala galera que acompanha a gente aqui da MonTRi, chegamos a prova mais aguardada deste fim de ano por todos os amantes do Triathlon aqui no Uruguay. O Half Distance Punta Del Este, que foi realizado no dia 7 de Dezembro e encantou a todos os participantes e espectadores. Em um dia com sol , temperatura na casa dos 30 graus, vento leve, fresco, agua espelhada e tranquila e um céu de cartão postal, a prova teve todos os ingredientes para transformar o dia em Punta um dos mais espetaculares da temporada de verão.
O Largada da prova foi realizada nas agua da Playa Mansa, com um percurso de 2 voltas de 950m, em frente ao famoso Hotel Casino Conrad. Os 90 km de bikes foram percorridos em um trajeto de rua em um circuito de 22,5km de distancia realizado todo pela orla da Playa Brava com 4 voltas. Em uma parte do trajeto os atletas passavam por uma pista preparada para o circuito de Formula E que iria acontecer no final de semana seguinte.
O trajeto de corrida foi realizado pela orla da Península com um circuito de 5,250m sendo completo com 4 voltas os 21km.  
Cronograma:
Sábado - Retirada do kit no Enjoy Conrad . Kit contava com touca, chip de cronometragem, camiseta do evento e souvenirs promocionais.
Na tarde do sábado, a área de transição, que se encontrava dentro do estacionamento do hotel, já estava pronta para ser utilizada pelos atletas que quisessem deixar seu material ajustado.
Domingo - 6 da manhã reabertura da área de transição.
8:00 largada em frente ao Hotel Conrad.
Valor das inscrições : 180 dólares ate 7 de setembro e 200 dólares a partir desta data ate se esgotarem as isncriçoes ou ate o final de semana do evento.
Medalha para todos que concluíram a prova , recepcao com área de alimentação e hidratação e área de descanso com massagistas disponíveis para os atletas.
Número de participantes inscritos na prova : 300








Melhores parciais da prova :
Natação 29.55 Martin Oliver
Bike : 2:18.04 Daniel Del Puerto
Corrida : 1:23.11 Gonzalo Pardo