terça-feira, 5 de maio de 2015

Maratona Montevideo 2015

Olá a todos que acompanham a MonTRI, como prometido, vamos passar este post por volta dos 42k e 21k da clássica que aconteceu aqui no dia 26 de Abril. A Maratona de Montevideo, patrocinada pela Adidas, oferecia para os aficionados pelas distâncias mais longas de corrida as opções de 21 e 42 km por um trajeto relativamente plano com paisagens de cair o queixo.
Com a participação de atletas de 22 países e por volta de 3500 participantes a prova foi credenciada para fazer parte do Campeonato Sul Americano de Meia Maratona e deu um verdadeiro show em termos de organização e competitividade com as maiores provas de pedestrianismo da América Latina.
Com largada do Palácio Legislativo, que diga-se de passagem se transforma em um símbolo encantador para a largada da clássica devido a sua arquitetura e grandeza, o trajeto seguia pelas ruas e avenidas do centro e chegava a Rambla (Orla) por volta dos 3km e dai em diante a distancia se estendia com as paisagens mais lindas a beira do Rio da Prata e suas praias em Montevideo. A chegada se alcançava em  frente a Intendência de Montevideo na Avenida 18 de Julho para ambas distancias 21 e 42k.     


A organização da prova teve grande atenção com relação a hidratação e alimentação dos atletas durante o trajeto, o plano de fornecimento e distribuição dos pontos de abastecimento foram muito bem planejados e conduzidos pelo staff de forma impecável.
Gatorade, Agua, Frutas, Gel e banheiros químicos estavam marcados em um mapinha da corrida, que ficava disponível a todos por internet, facilitando o planejamento e organização da estratégia de alimentação e hidratação de cada um.
A área de entrega do Kit do Corredor montada pela Adidas em parceria com a Intendência foi um show a parte. Armada no átrio do edifício da Intendência de Montevideo, a estrutura contava com loja Adidas, mural de recados do atleta, área de entrega do Kit, área reservada para customização de sua camiseta (espera de uma hora até ficar pronta) sendo possível gravar nas costas da camiseta da prova até duas palavras a sua escolha, plataforma para analise de pisada e com um staff suficiente para agilizar e atender a todos com tranquilidade e eficiência.


No Kit da prova, que vinha em uma bela sacolinha adidas o atleta encontrava, camiseta da prova (não sendo obrigatório o uso), numero de corredor, chip de cronometragem(que não precisava ser devolvido), informações sobre a prova e dicas de alimentação e hidratação, barrinha de cereais e merchandising dos patrocinadores.

Retirada de KITS : Atrio da Intendência de Montevideo de 20 a 25 de abril de 9-20hrs.

Inscrições :
 42k - Dezembro a Janeiro - 600 pesos , Fevereiro a Março - 700 pesos , Abril - 800 pesos.
Atletas Estrangeiros 40 dólares do inicio das inscrições até a semana da prova (pago por PAY PAL) .

21k - Dezembro a Janeiro - 450 pesos, Fevereiro a Março - 550 pesos, Abril - 650 pesos.
Atletas Estrangeiros 30 dólares do inicio das inscrições até semana da prova (pago por PAY PAL).
 
Em um dia, que diferente do normal para os padrões climáticos desta época do ano o vento não compareceu, a prova tornou-se convidativa para quebra de recorde, temperatura entre 18(largada) e 24(chegada) fizeram da clássica um grande evento para os participantes e espectadores que estiveram presentes para motivar e torcer pelos atletas. 
Fomos lá marcar presença e deixar nossas pegadas pelos 42km de Montevideo para agradecer 1 ano de nossa marca aqui no paisito e esperamos ver a todos um dia por aqui para soltar o cronometro com a gente. Marque no seu plano de treinos que a Maratona de Montevideo veio para ficar...