sábado, 12 de março de 2016

Grand Fondo Schneck 2016


Olá amigos da Montri, depois de nossa passagem pela Half Iron de Punta del Este, escolhemos nosso primeiro evento para o ano de 2016. Esse ano será lançada a Grand Fondo Schneck, dia 3 de abril. Uma prova de ciclismo, que tem como intuito estimular a pratica do ciclismo de estrada, em uma experiência única; pedalar com toda estrutura de uma etapa profissional ao lado de atletas de alto nível e toda a organização que demanda um verdadeiro pelotão em duas rodas.
Com um percurso de 117 km saindo das Canteras do Parque Rodo em Montevideo e com chegada marcada em frente ao Sofitel Carrasco(Montevideo), o trajeto será em geral de características bem planas com algumas subidas de curta duração pelo caminho. Aqui o desafio é tentar seguir o ritmo do bloco e se defender do vento, que costuma soprar forte pela costa, da melhor maneira possível. As paisagens da prova são realmente espetaculares passando em grande parte pela orla de Montevideo e suas cidades vizinhas em direção ao Parque del Plata (caminho para o leste), dando a volta por paisagens típicas de campo da região e voltando a recorrer pela orla até seu destino final.

Marque a data e esteja seguro de que este evento veio para ficar, já causando tremenda agitação nos fanáticos da bici e movendo todo o mercado por aqui. O que nos parece, que a prova, tem tudo para repetir sua dose pelos próximos anos sem mesmo ter sua primeira largada concretizada.
As informações da prova e como fazer as inscrições para os estrangeiros estão todas detalhadas no site que segue o link abaixo:
http://schneckciclismo.uy/gran-fondo/

Data 3 de abril de 2016
Distancia : 117km
Largada : 8:30 am Canteras do Parque Rodo
Chegada : Sofitel Carrasco
Inscrições : 700 pesos até 15 de março e 800 pesos até o fechamento das vagas.

Os kits serão entregues na loja conceito da Especialized, na quinta feira, no seguinte endereço:
Avenida Itália 5290, esquina com Almiron. De 12:00 ate as 19:00hr

Os atletas inscritos terão os seguintes benefícios:
- Numero de corredor
- Chip cronometragem
- Hidratação por todo percurso
- Auxilio mecânico por todo percurso
- Serviço medico
- Medalha de finisher
- Premios para os vencedores de cada categoria
- Frutas por todo percurso
- Camiseta do evento

Nos vemos na largada, lembrando que só serão permitidas bikes de estrada e de montanha para o evento . Bikes de Contra Relógio com clips e guidão aero não serão permitidas a não ser que venham com as adaptações necessárias para participar do evento (guidão e freios de estrada). Segue abaixo o  vídeo de apresentação da prova.