sábado, 8 de outubro de 2016

Duathlon Olimpico Colonia del Sacramento

Óla a todos, depois da divulgação do calendário de Duathlon, pela nossa fanpage, vai ai nosso post sobre uma prova que marcou um novo ciclo nos eventos de Duathlon da região.
Pela primeira vez aqui no Uruguay, foi realizada, a prova de distancia Olimpica sem draft permitido, sendo assim, os atletas puderam utilizar de seus equipamentos e bikes aerodinâmicas com as características das provas com vácuo permitido.
Um novo marco na historia da modalidade no pais, partindo do principio que todas as provas seguiam as regras da ITU e assim bikes de contra-relógio e capacetes aerodinâmicos eram proibidos.
O lugar escolhido para estreia da modalidade foi a pitoresca Colonia del Sacramento, cidade que já é conhecida pelo calendário de provas de Duathlon e Triathlon da região e que abraça até uma prova com distancia 70,3.   
A prova aconteceu  no dia 11 de setembro, adiada devido a previsão de mal tempo e condições de organização local. Ao final, o melhor aconteceu, para aqueles que puderam acompanhar a mudança do calendário, o dia ajudou e o fim de semana do dia 11 foi espetacular para realização da prova e diversão dos atletas e espectadores.
Com a distância de 10km de corrida , 40km de ciclismo e mais 5 km de corrida a prova foi realizada toda pela Rambla (orla) da cidade que dispensa comentários por toda sua beleza. Colonia é uma linda viagem no tempo a uma cidade com características coloniais preservadas, muita historia e um cuidado com sua limpeza e segurança que se faz notar a todo momento.
As margens do rio da Prata a cidade tem as condições ideais para provas de Duathlon e Triathlon não importa a distancia. Excelente condição da pista e fácil organização das vias de uma cidade que anda em slowmotion e respira tranquilidade para o passar dos atletas e o disfrute dos espectadores.
O horário da largada foi por volta das 13:00hrs, com uma temperatura de aproximadamente 26 graus e pouco vento. A organização da prova não deixou nada escapar a cada detalhe e a estrutura deu conta do recado para seus pouco mais de 100 participantes.
Kit da prova e prêmios para as categorias e medalha de finisher com muito cuidado em detalhes, que veio a sinalar a prova como um marco importante na estreia do evento.


Com taxa de inscrição ao redor de 100 reais (850 pesos), para os atletas estrangeiros, o Duathlon Colonial, como ficou conhecido, foi um presente a todos e esperamos que se repita por muitos anos. Valeu o dia, a prova e toda nova onda de mais um grande evento para o calendário de provas do Uruguay e para você que quer estar acompanhando tudo aqui pela Montri.... 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário