sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Duathlon Punta Del Este


 
 

Fala galera que acompanha a MonTRI, para fechar o calendário de provas de Duathlon, aqui pelo Uruguay, vamos leva-los até Punta Del Este. No dia 7 de setembro aconteceu a última etapa do Duathlon da Union de Triatlon del Uruguay, o local escolhido não podia ser melhor para o encerramento do calendário de Duathlon, Punta Del Este fechou com chave de ouro a briga entre os participantes do campeonato. Localizada a 134 km de Montevideo pela Ruta Interbalneária o caminho que leva até Punta é um espetáculo a parte. Com uma estrada em condições perfeitas, a distancia até Punta se torna curta para os olhos e encanta a cada passagem com pontos turísticos, praias e mirantes de cair o queixo, como o da Casa Pueblo para um entardecer difícil de esquecer.

Fomos recebidos com um dia espetacular de sol (16-20graus) e uma pitada de todo o charme que a região pode oferecer. A etapa foi realizada as margens da Puente de la Barra, famosa pela sua estrutura simbólica e arquitetura única que une La Barra a Punta criada por Leonel Viera em 1965




Com um publico de + ou - 100 participantes a prova teve uma excelente organização e contava com as categorias Sprint(5 - 20 - 2,5) e Promocional (2,5 - 10 - 1,25) para bicicletas de estrada e MTB.
Custo da Inscrição:
- 600 pesos (+ou- 62reais) para não federados
- 500 pesos ( +ou- 51 reais) para federados
Horário da largada 9:00 da manhã.

Uma prova rápida, em sua maior parte plana, teve seu tempero do vento local que deu o ar da graça no dia e deixou a competição um pouco mais técnica. Aqueles que souberam aproveitar as características da prova obtiveram seus melhores resultados com tempos abaixo de 1 hora.
Daqui para frente fiquem ligados que começa o calendário de Triathlon da região, com a primeira etapa já marcada para dia 18 de outubro, que será realizada exclusivamente em piscina e depois parte para águas abertas nas próximas datas.
Esperamos que tenham gostado de toda info e apoio que a MonTRI levou até você amante da corrida maluca nesta temporada de Duathlon aqui ao sul da fronteira.
Agradecimento especial para Keniata Producciones pelas fotos e para Union de Triatlon del Uruguay por nos receberem tão bem e acreditarem na idéia de levar as informações dos eventos daqui para o público Brazuca.  

 
Fiquem ligados que o próximo post fala da Meia Maratona Saucony 21km, que aconteceu em Montevideo na mesma data (7 set) e a MonTRI estava lá para conferir, tchau !

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário