segunda-feira, 28 de julho de 2014

Duathlon Carmelo.

Olá pessoal, seguindo com o calendário de competições, tivemos este sábado dia 26 de julho o Duathlon de Carmelo.

Vamos então conosco, para acompanhar esta prova e conhecer Carmelo. A cidade fica a 235km de Montevideo, no departamento de Colonia a 75km de Colonia del Sacramento.  Uma região histórica e bucólica com paisagens incríveis se transforma em um cenário totalmente distinto para o evento. A prova acontece as 15:00hrs em um sábado, que proporciona melhores opções para quem vem dos arredores e não faz você sair da cama tão cedo. Falando em deslocamento, a organização que realiza o evento, disponibiliza um ônibus para os atletas inscritos e acompanhantes por 400 pesos por pessoa com direito a levar a bike em um transporte de qualidade para a viagem de ida e volta. Ônibus climatizado, assentos confortáveis, reclináveis e banheiro fazem parte do pacote para você curtir seu trajeto e paisagens tranquilo. O ônibus sai de Montevideo da praça Cuba no dia do evento as 9:00hrs, voltando para o mesmo ponto ao final da competição com chegada estimada para as 21hrs.


A corrida ocorreu em frente ao Carmelo Rowing Club, na região do Arroyo de las Vacas, o percurso contempla bosques, marinas, praia, lindas casas e uma estrada de se pedalar sorrindo com a vista dos campos.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Union de Triathlon del Uruguay  ou na hora com os mesmos. A prova tem um ambiente bem familiar, com facilidade de acesso, uma boa organização e infra estrutura suficiente para sua demanda. Foram 150 atletas divididos por categorias e por distância sendo as opções disponíveis short e promocional.

     
Distancias :
Short  - 5km corrida - 20km bike - 2,5km corrida
Promocional  - 1,2km corrida - 5km bike - 1,2km corrida

Capacetes aero e bikes com guidão TT não podem correr a prova, MTB são permitidas e tem uma categoria diferente para diferenciar dos demais, porém não pontua no ranking para o campeonato anual.

O custo da inscrição foi de 400 pesos(42 reais) para distancia Short e 200 pesos (21 reais) promocional, para inscrições realizadas com antecedência. Para inscrições realizadas na hora 450 e 300 pesos respectivamente. O atleta inscrito ganha um kit da prova e um kit de hidratação e alimentação ao final do evento. Segue o link para mais informações das provas.
http://www.triatlonuruguay.org/


A temperatura local estava na casa dos 12 graus o dia limpo e com pouco vento , dando condições muito boas para a prova. A condição do asfalto era boa na maior parte do trajeto deixando a desejar em alguns pontos do ciclismo.
Agora o visual do trajeto e da cidade você curte um pouquinho ai :









                         



                                                     









Nenhum comentário:

Postar um comentário