segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Duathlon Atlantida - El Aguila XTerra


Olá pessoal, hoje vamos leva-los para uma aventura diferente, em uma prova off road que tem todo charme de uma região cheia de historias e lendas locais que se mesclam com a prestigiada geografia e beleza do lugar.

O Duathlon Atlántida - El Aguila XTerra , foi realizado no domingo dia 10 de Agosto dando sequencia ao calendário de provas que você tem disponível em nosso blog. Fomos até lá, para dar uma conferida na prova e trazer tudo que pode lhe ajudar a marcar na sua agenda esse novo desafio.
Localizada a +ou- 40km de Montevideo, Atlântida é a cidade sede do evento que fica no departamento de Canelones. Uma região balneária com lindas paisagens, que foi lugar de inspiração para ninguém mais que Pablo Neruda em suas aventuras amorosas pela região. De refúgio de alquimistas em busca da pedra filosofal, piratas e até base secreta de espiões nazistas, Atlântida guarda uma historia, uma lenda e uma surpresa em cada canto de seu acolhedor ambiente.
Villa Argentina, foi a região escolhida para a largada, em um ponto que não podia deixar de fazer referencia ao nome da prova, o monumento El Aguila. Uma das vistas mais lindas de toda a região o mirante El Aguila é ponto turístico certo para os visitantes de Atlântida e foi lá sobre a vista sem fim da nossa anfitriã que acompanhamos tudo pra você.....
Neste evento, os organizadores, disponibilizaram o trajeto todo, sinalizado e marcado no final de semana que antecedia a prova((02 e 03 de Agosto) para os atletas conhecerem, treinarem  e planejarem sua prova, facilitando a estratégia para todos. Depois de experimentar o gostinho do circuito era escolher as máquinas e acessórios para a prova e tudo estava pronto para o evento.

Com + ou -  120 pessoas e uma organização tranquila, a prova aconteceu em um dia que o sol não se mostrou, para sorte dos participantes que enfrentaram um desafio com tudo que um duathlon off road pode oferecer de melhor(ou pior depende do seu ponto de vista kkk).
 Para retirada dos Kits da prova os organizadores disponibilizaram em frente ao mirante El Aguila:
Sábado dia 09 das 16:30 as 18:30
Domingo dia 10 das 8:00 as 9:30   
    

Distancias :

Promocional - largada 9:45hr
1km corrida
6km MTB
1km corrida
Preço 150 pesos uruguayos ( +ou-15 reais)



Full Off Road - largada 10:00hr
5,3km corrida
22km MTB
3km corrida
Preço 600 pesos uruguayos ( +ou- 60 reais)

Marque no seu calendário de corrida off road essa aventura e vem com a MonTRI para esse desafio. Você se inscreve em uma prova e corre o circuito até duas vezes!!!
Ótimos treinos a todos e até a próxima largada !   



       

2 comentários:

  1. Adorei! Obrigada pela postagem. Já me deu uma visão melhor do evento, esse ano estarei ai!
    :)
    Luli

    ResponderExcluir
  2. Esperamos vocês para a aventura! No final de semana dos dias 21 e 22 de fevereiro vai rolar o Triathlon XTerra de Atlântida e logo mais vai poder acompanhar com a gente também !

    ResponderExcluir