quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Duathlon - Paso de los Toros


Seguindo o calendário de Duathlon aqui no Uruguay, fomos acompanhar a 5º etapa do campeonato da Union de Triatlon del Uruguay. O evento ocorreu no dia 17/8 e a localização escolhida para a competição foi a cidade de Paso de los Toros.
Distante a 250 km da capital uruguaya (Montevideo), no distrito de Tacuarembó, esta cidade conhecida pelo monumento El Toro,  nos revela uma paisagem coberta por pastagens a margem do Rio Negro. O rio, que divide o pais em norte e sul, é ligado pela ponte Centenario e também onde ocorrem as etapas de natação das provas de triathlon.
Quanto a  prova, Passo de los Toros oferece uma ótima opção, para quem busca um circuito plano, rápido e compacto. Um circuito de 5 km(4 voltas para o ciclismo) onde ocorre toda a prova com a largada saindo da praça de esportes da cidade em direção a base militar conhecida como Batallon de Ingenieros de Combate, que enaltece o visual da prova, e seguindo pela estrada.
Mais uma vez a organização disponibilizou o transporte de ônibus, saindo da Praça Cuba, por um preço bem atrativo(500 peso +ou- 52 reais) para os participantes da prova e também para  acompanhantes (com direito a levar a bike é claro) ida e volta . Horário de saída 6:30 da manhã e chegada as 15:00 horas do mesmo dia.
Obs: Cada um embala sua própia bike e a acomoda no bagageiro do ônibus.
Outra vantagem oferecida pela organização em parceria com os estabelecimentos locais foi a acomodação em camping ou alojamento gratuito para os atletas um dia antes da prova para quem quiser acordar no local. As estruturas contam cabanas com ducha, serviço de bar, restaurante, área de recreação e churrasqueira, além de uma incrível atmosfera as margens do Rio Negro.
Com uma temperatura que ficou entre os 14-16 graus a prova aconteceu em um dia que a neblina veio para dar seu charme ao evento. Com uma organização tranquila as inscrições poderiam ser feitas até 2 dias antes da prova, a competição contou com 60 atletas sem categorias promocionais ou seja tivemos apenas a distancia de 5km de corrida + 20 km bike + 2,5 corrida para modalidades tradicional e MTB.   




Horário da largada: 11:00hrs           
Preço para inscrição: 400 pesos + ou - 42 reais
Prova sem Kit do Atleta , só é preciso retirar o número antes da largada com os organizadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário